Biometria

| AddThis

Serviços

Pioneirismo e liderança em soluções de Biometria e Segurança

O uso da biometria consiste basicamente em comparar informações biométricas de um indivíduo com informações previamente cadastradas. Ao longo dos últimos anos diversas tecnologias foram desenvolvidas com o intuito de coletar e comparar informações biométricas, variando desde impressões digitais, impressões palmares, íris e morfologia da face dentre outras.

As soluções podem comparar informações biométricas coletadas online ou offline contra um conjunto de indivíduos ou ainda comparar contra a informação prévia do mesmo indivíduo. Controle de acesso físico, controle de acesso lógico ou soluções para identificação civil e criminal são algumas das finalidades para os quais a biometria têm sido utilizada.

A Montreal pode contribuir com seu negócio desde a consultoria ao seu negócio até o desenvolvimento integral de um projeto que contemple a infra-estrutura de hardware, comunicação, software básico e aplicativos. Conte conosco para:

• Projetos de integração;

• Consultoria para o seu negócio;

• Especificação de solução de biometria a utilizar;

• Especificação de hardware e software;

• Desenvolvimento de componentes de software específicos.

Aplicações

 Soluções para Identificação Civil, Criminal e Penitenciária

O uso da biometria tem aplicação em diversos setores do mercado. Especializada em soluções para atender à identificação civil, criminal e penitenciária, a Montreal também pode prover tecnologia para controle do acesso físico, bem como do acesso lógico a equipamentos e sistemas. Nestes últimos casos, o uso da biometria pode substituir as senhas de acesso a computadores ou a transações específicas em sistemas críticos.

Os algoritmos biométricos de classificação e comparação de impressões digitais, utilizados nas soluções implementadas pela Montreal, foram desenvolvidos em parceria com a empresa alemã Dermalog Identification Systems, e devidamente adaptados e aperfeiçoados para o uso no Brasil.

A implementação atende a todos os requisitos das normas e padrões internacionais aplicáveis, oriundos em sua maior parte dos organismos policiais do Governo Americano – CJIS e FBI, devidamente referendados pelo NIST (órgão de tecnologia e padronização para o Governo Federal americano) e endossados pelo ANSI e, a nível internacional, pela Interpol.

A pesquisa de latentes, que correspondem a fragmentos de impressão digital, deixados em um objeto, em condições das mais diversas, é outra funcionalidade da solução, muito utilizada pelas polícias para identificação de pessoas em cenas de crime.

Referências

 Segundo maior banco de dados decadatilar do mundo


Sistema de Identificação Civil, Criminal e Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro

Implantado a partir de 1999, baseado na tecnologia AFIS da empresa alemã Dermalog Identification Systems, tem na sua base de dados biométricos 5.000.000 de cidadão, constituindo uma das maiores bases de dados de impressões digitais decadatilares do mundo. Atende a todos os órgãos de identificação civil, criminal, prisional e judiciária do Estado do Rio de Janeiro.

Tem 6.000 usuários ativos, em 200 Postos de Identificação Civil, 200 Delegacias, Institutos da Polícia, 42 Unidades Prisionais, Varas Criminais e outros órgãos do Tribunal de Justiça, Ministério Público,Secretarias de Estado.

 

Sistemas de Identificação Civil e Criminal em uso em 7 estados do Brasil

Acre (Civil e Criminal), Amazonas (Criminal), Roraima (Civil e Criminal), Piauí (Civil e Criminal), Ceará (Criminal), Pernambuco(Criminal) e Alagoas (Civil e Criminal)

Nosso Produto - IdNet - Também baseado em tecnologia biométrica de identificação por impressões digitais da Dermalog Identification Systems, apresenta um ambiente leve e interativo, voltado inteiramente para a utilização via internet.

Controla todo o ciclo de identificação civil e criminal, do atendimento ao cidadão até a emissão e entrega da carteira de identidade, ou do indiciamento criminal a emissão de Folhas de Antecedentes Criminais para os cidadãos e para a Justiça.

 

Sistema de Controle de Acesso Lógico da Secretaria Municipal de Fazenda da Cidade do Rio de Janeiro

Solução do tipo "single-signon" para acesso aos computadores e aplicações da Secretaria, controlando sistema em plataforma baixa (rede local em ambientes Windows e Novell) e plataforma alta (mainframes Unisys)

 

Sistema de Votação Eletrônica da Câmara dos Deputados

Projeto de integração de tecnologias que, além de utilizar autenticação biométrica dos membros da Casa Legislativa para registro de presença e votação, contemplou o fornecimento dos painéis digitais, dos live scanners acoplados às mesas dos parlamentares, da infra-estrutura de hardware e comunicação e das obras civis necessárias.