PROGRAMA DE INTEGRIDADE GRUPO MONTREAL

Não restam dúvidas acerca do papel do setor privado no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no cenário atual do país. Para isso, é preciso que a gestão e a governança das empresas sejam baseadas, acima de tudo, em princípios. É por esse motivo que o Grupo Montreal, na busca por ser um agente não apenas relevante, mas transformador em seu meio, fundamenta suas práticas de gestão e governança nos mais altos padrões de ética.

A política de Ética, Governança e Compliance do Grupo Montreal é baseada no seu Código de Ética. Para tanto, todos os colaboradores devem conhece-lo, divulga-lo e agir de acordo com o que está disposto, para o bom e regular desempenho de suas funções.

O Canal de Denúncias do Grupo Montreal é o meio pelo qual poderão ser apresentadas denúncias e comunicações sobre violações ao Código de Ética, às normas internas e à legislação vigente por parte de seus colaboradores. Todas as denúncias são recebidas pelo Comitê de Ética e Compliance, que é a instância encarregada de realizar as apurações e esclarecer eventuais dúvidas.​

As Comunicações têm caráter anônimo, sendo garantida a segurança e a privacidade.

Em que pese o dever e a missão do Comitê de Ética e Compliance de realizar todas as apurações necessárias, é fundamental frisar que as denúncias feitas de boa-fé por colaboradores não poderão dar ensejo a quaisquer represálias. A apresentação de falsas informações e acusações, por outro lado, constitui-se como infração ao Código de Ética.

Assim, reforçando seu compromisso com os mais altos padrões de ética e governança, o Grupo Montreal demonstra, mais uma vez, seu compromisso com seus clientes, fornecedores e colaboradores.