Explorando novas possibilidades

Seus negócios sempre disponíveis, utilizando o poder do usuário na ponta do processo.

Seus negócios em todo lugar

É frequente nos depararmos com processos de negócio ainda executados sob uma visão ultrapassada, como por exemplo, aqueles onde são solicitados envios de documentos físicos, preenchimento de formulários através de sites tradicionais, ou ainda, contatar seus clientes através de uma ligação telefônica.

No entanto, o cenário atual exige cada vez mais agilidade no acesso a informações, tomada de decisões e, principalmente, que essas ações possam ser realizadas em qualquer lugar e horário. Ter o foco no cliente pede que os processos de negócios primários da empresa sejam cada vez mais facilitados através de dispositivos móveis, tornando possível essa interação em tempo real. Em um momento como o que estamos vivendo, por exemplo, onde se faz necessário o distanciamento social, surgem questões fundamentais à sobrevivência dos negócios:

  • Como posso ter acesso rápido às informações do meu negócio em tempo real e em qualquer lugar?
  • Como posso fornecer mais comodidade aos meus clientes, parceiros e fornecedores?
  • Como transformar meus processos de negócio, de forma que estes sejam feitos de forma totalmente eletrônica?
  • Como posso integrar meus processos de negócio para permitir o uso de tecnologias móveis?
  • Como trazer o cliente como um participante ativo nos processos de negócio que o envolvem?


Você já pensou no fato de que quase toda a população adulta do país tem acesso a um aparelho celular? Seja seu ou de alguém da família. E considerando a evolução da tecnologia dos smartphones, possibilitando a captura de imagens de documentos ou informações biométricas do usuário, já imaginou quantas novas possibilidades podem ser exploradas?

Até 2023, será pelo menos 20 vezes maior o número de dispositivos inteligentes que formarão novas redes de colaboração envolvendo internet das coisas (IoT), mobile, espaços inteligentes, assistentes digitais e outros. Essa informação consta do relatório de tendências de tecnologias para 2020, publicado pelo Gartner.


Ainda, segundo Brian Burke, VP de pesquisas do Gartner, “A edge computing (computação de borda) se tornará um fator dominante em praticamente todos os setores e casos de uso, já que a borda é capacitada com recursos de computação cada vez mais sofisticados, especializados e mais armazenamento de dados. Dispositivos de borda complexos, incluindo robôs, drones, veículos autônomos e sistemas operacionais, irão acelerar essa mudança”.

Nós podemos te ajudar a explorar cada vez mais essa “Borda Empoderada” através do desenvolvimento de soluções mobile para clientes de segmentos bancário, energético, construção civil, segurança, saúde e outros e, temos expertise nas tecnologias Xamarin, IONIC, Angular, Android Nativo, IOS. Ainda, podemos dizer que utilizar de desenvolvimento de soluções mobile é a forma mais fácil de começar a prover soluções para essa população conectada, fazendo com que ela seja agente da solução, utilizando de forma descentralizada funcionalidades como:

  • Biometria (reconhecimento facial, digital, voz) para garantir a segurança de informações;
  • Captura de documentos e informações através do uso do poder de processamento das câmeras de smartphones;
  • Processamento de informações para reconhecimento de imagens, caracteres, códigos de barras, para iniciar processos de negócio;
  • Captura de informações de geolocalização de dispositivos, para permitir a criação de regras de negócio que levem em consideração a posição dos participantes dos processos de negócio;
  • Visão computacional, para permitir o reconhecimento de objetos o mundo real;
  • Realidade aumentada, para garantir uma imersão entre o real e o virtual para aplicações de negócio;
  • Soluções para interação com assistentes digitais (Chatbots);
  • Monitoramento de indicadores, para avaliar a “saúde” dos negócios da empresa;
  • Potencialização da interação de clientes, parceiros e fornecedores com processos de negócio da organização.

Hoje, parte dos custos das operações podem ser transferidos para os usuários da ponta, que já estão equipados e apreciam a agilidade e a conveniência do “auto serviço”. Com isso, as empresas podem reduzir tempo e custos em seus negócios, levando mais satisfação aos seus clientes – agora poderosos agentes na borda dos processos.

A partir do amadurecimento da empresa e também de seu crescimento de soluções no ecossistema mobile para suportar os negócios, a empresa poderá dar passos em direção à criação de espaços de trabalho inteligentes, soluções de realidade virtual e aumentada, georreferenciamento, dentre várias outras possibilidades que possam inovar e trazer benefícios aos seus clientes.

Pensamos à frente para funcionar agora! Se interessou pelas vantagens do uso da tecnologia e também quer ter os seus negócios sempre disponíveis, explorando cada vez mais o poder do usuário na ponta do processo? Fale conosco!

MONTREAL, o futuro presente!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *