Gestão da Informação e do Conhecimento.

Um tesouro que as empresas devem resguardar para potencializar os negócios em tempos de trabalho remoto.

A gestão da informação (GI) e a gestão do conhecimento (GC) são um tesouro que as empresas devem resguardar para potencializar os negócios em tempos de trabalho remoto. No entanto, sempre foram um grande desafio para as empresas, tanto do ponto de vista de processos como de tecnologias aplicadas visando a continuidade dos negócios bem como, a potencialização dos resultados para a sociedade e o mercado.

Em tempos de trabalho remoto, a GC baseada na referência bibliográfica da Figura 1, ganhou ainda mais importância. A geração da informação (conhecimento explícito) e mentes pensantes (conhecimento tácito), foram além das fronteiras organizacionais, ambos são agora, gerados e utilizados em qualquer lugar.

Figura 1: Espiral do conhecimento (Figura adaptada)

Fonte: (NONAKA; TAKEUCHI, 1995)

Dentro deste contexto, é urgente a necessidade de que as empresas estabeleçam mecanismos para a aquisição, armazenamento, distribuição e disseminação das informações, onde seus processos de negócio sejam eficientes, eficazes e estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado atual.

A Montreal possui diversas verticais de negócio , e dentre elas podemos destacar a Gestão da Informação, Gestão de Processos , e Data Center. Contamos com um time de profissionais altamente qualificado para suportar a escolha e personalização das melhores ferramentas e tecnologias do mercado que incluem processos de GI e GC, garantindo à sua empresa, controle de todas as etapas da espiral do conhecimento, proporcionando sustentabilidade, rentabilidade e continuidade para os negócios.

Pensamos à frente para funcionar agora! Se identificou com a necessidade de gerir as informações e o conhecimento da sua empresa? Conte com a gente!

MONTREAL, o futuro presente!

Referências: NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. The knowledge-creating company: how Japanese companies create the dynamics of innovation. New York: Oxford University Press, 1995.

Contribuição do nosso Consultor de Tecnologia da Informação, Diovani Luiz Merlo.

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